Total de visualizações de página

sábado, 19 de novembro de 2011

Estudo sobre o verdadeiro amor.

Texto do tema 1 Jo: 4: 8         Texto da pregação: 1Co 13: 1- 7
Tema da mensagem: caráter de um verdadeiro cristão: Baseia-se no amor
O que é o amor: vamos descobrir isso através destas características.
1º V:4  o amor é sofredor aqui neste texto trás a idéia de ser paciente,ser paciente é ser equilibrado, é saber esperar o momento certo, é aguardar em Deus, até que ele responda. Quem ama é paciente.
2º V:4 o amor é benigno; ser benigno trás a idéia de ser bom para as pessoas é fazer o bem sem esperar em troca, isso é amor. Quem ama é benigno
3º V: 4 o amor não é invejoso, quem ama não tem inveja dos outros; inveja é o mesmo que cobiça; cobiça é o mesmo que querer o que não lhe pertence, só para alimentar seu ego. Cobiça é pecado contra Deus.Quem ama não é invejo   
4º V:4 o amor não trata os outros com leviandade, ou seja com falta de educação, com falta de respeito, a quem quer que seja; Quem ama trata bem as pessoas.
5º V:4 o amor não se ensoberbece; ensoberbecer é o mesmo que ser orgulhoso, vaidoso, o orgulho tambem é um pecado gravíssimo contra Deus, lúcifer foi lançado do céu com a terça parte dos anjos justamente por causa do  orgulho, tomemos cuidado com esse tipo de pecado.Quem ama não é soberbo.
6º V:5 o amor não se porta com indecência: é mesmo que imoral, desleal,desonesto etc. quantos que se dizem crentes e ainda comentem esses graves pecados contra Deus, devemos pedir a Deu todos dias para que esse mal não nos pegue de surpresa. Quem ama é decente.
7º V:5 o amor não busca seus interesses,este texto fala do egoísta que pensa só em si, isto esta relacionado com o orgulhoso. Quem ama não é egoísta.
8º v:5 o amor não se irrita: este texto trás a idéia  de uma pessoa que se irrita muito fácil ou com qualquer coisa. Quem ama não anda  irritado.
9º v: 5 o amor não suspeita mal; este texto trás a idéia de guardar magoas de alguém, quantos em nosso meio  guarda mágoas do outro em seu coração, peça para Deus tirar toda magoa de seu coração.Quem ama não guarda mágoa.
10º V:6 o amor não folga com a injustiça mais folga com a verdade; este texto trás a idéia, de quem ama não se alegra quando alguém comete alguns deslises, é como diz um ditado não devemos rir das desgraças dos outros.mas se alegra quando alguém faz algo que é certo, Quem ama chora com os eu choram e se alegra com os que se alegram.
11º  V:7 o amor tudo suporta; trás a idéia de não desistir; Heb 12:22 - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. I Co 10:13- Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. Quem ama não desiste
12º V:7 o amor tudo crê; trás a idéia de exercer a fé, sem fé é impossível agradar a Deus. Quem ama tem fé.
13º V: 7 o amor tudo espera; trás a idéia de esperar esta relacionado com a paciência qualidade de saber esperar. Quem ama sabe esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário