Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

fortalecimento da igreja

Estudo Sobre o fortalecimento da igreja.
Texto: Efésio (6: 10-19)
Tema: 6 itens importantes para o fortalecimento da igreja. Segundo alguns estudiosos da palavra de Deus, Paulo ao escrever esta epístola, ele estava se baseando na armadura de um soldado romano, pois quando ele escreveu esta mensagem ele estava preso em Roma. Interessante tambem analisarmos, que Paulo da um sentido espiritual para cada item da armadura do soldado.
 O 1º item da armadura que Paulo menciona é: O cinturão servia para prender a armadura a cinturão do soldado, isso proporcionava a ele caminhar com segurança e agilidade. Paulo chama esse cinturão de verdade; a verdade como cinturão, revela para nós que a verdade tem que estar bem ligada ao nosso corpo, para que da mesma forma possamos andar com firmeza e agilidade na caminhada cristã. A verdade é o propriocristo Jo: 14: 6 (a verdade liberta os oprimidos     Jo: 8:32)
 O 2º item da armadura que Paulo menciona é: A couraça era feita de um couro muito resistente, revestida com uma chapa de aço por baixo; que protegia a parte do peito do soldado, Paulo chama essa couraça de justiça; da mesma maneira que a couraça protegia o soldado por ser muito resistente, a justiça de Deus nos protege contra as acusaçõedo inimigo. Rm 8:31-34.
O 3º item da armadura que Paulo menciona é: o calçado; era muito resistente, com esse calçado o solda podia pisar em qualquer tipo de terreno, pedregoso, arenoso, espinhoso etc.Paulo da um nome ao calçado, ele chama de preparação para o evangélico da paz. Paulo deixa um exemplo para nós dizendo que devemos estar preparados a ir a todos os lugares onde Jesus nos mandar; (Mc 16:15) ( Lc 10:17-20 ) ler com aigreja.
O 4º item que Paulo Menciona é: o escudo; servia para proteger os soldados contra as lança que era atirada de longe: Paulo chama esse escudo de fé; a fé é um escudo contra os dardos inflamado do Mali guino, a fé é um firme fundamento (Hb 11:1) sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6)
O 5º item da armadura de que Paulo menciona é: o capacete servia para proteger a cabeça do soldado; Paulo chama o capacete de salvação, o importante em proteger a cabeça por que nela esta os órgãos mais importante do corpo, Ex; na cabeça esta nosso cérebro, órgão responsável por todos nossos movimentos, no cérebro fica alojado informações, pensamento etc. na cabeça tambem esta os olhos Mt 6: 22,23. Ela fala também a boca Tiago 3: 5-10; fala tambem do ouvido Rm 10:17. Por isso nossa cabeça deve estar bem protegida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário